"Seja feita em mim segundo a sua palavra."
Jesus estava prestes a entregar sua vida em sacrifício pela humanidade. Curou, alimentou, ressucitou mortos e principalmente pregou o reino de seu Pai. Vivendo sua pregação, nesta fase final de sua trajetória humana ele orou: "Pai, se é do teu agrado, afasta de mim este cálice; contudo não se faça a minha vontade, mas sim a tua." - Lucas 22:42. O Deus Homem viveu a Palavra. Ele foi a Palavra encarnada.
Vida e Palavra são na verdade a mesma coisa. Não há Palavra de Deus que ele não deseja que seja vivida por nós. Todas as palavras possuem a capacidade de encarnar, porque todas que são originadas da Palavra de Deus tem sua origem em Jesus que se fez carne!
Quando deixamos de fazer a vontade de Deus corremos o risco de, quer intencional quer não, de sermos portadores das mentiras do Diabo. Portanto ao lermos e estudarmos a Palavra de Deus devemos ter a intenção de praticar o que lemos. Devemos absorver sua Palavra, deixar que Ela penetre em nossa carne, tendões, nervos e ossos, ou seja, nos formamos pela Palavra, passamos a ser a Palavra! Tudo em nossa vida gira em torno do exemplo de Jesus, deixe de perguntar "como Jesus faria" e faça. Lembre-se somos humanos e erramos, somos pecadores, mas ao aprendermos o que Deus quer de nós automaticamente ficamos sabendo como Jesus fez.
Temos a tendência de pegar a Palavra de Deus e por numa "caixinha" para que ela fique adequada as nossas necessidades.
Outro exemplo da Palavra feita carne pode ser observada na vida de Daniel. Leia Daniel 6:5-10: "Disseram, pois, estes homens: Não acharemos alguma ocasião contra este Daniel, se não o acharmos contra ele pelo que diz respeito à lei do seu Deus. Então os presidentes e sátrapas foram juntos ao rei, e lhe disseram assim: Ó rei Dario, vive eternamente. Todos os presidentes do rei, os deputados e os sátrapas, os conselheiros e os governadores, juntamente tomaram conselho para estabelecer um estatuto real, e fazer um interdito forte, que todo o homem que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, exceto a ti, ó rei, será lançado na cova dos leões. Agora, pois, ó rei, estabelece o interdito e assina a escritura, para que não se mude, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. Por isso o rei Dario assinou a escritura e o interdito. Quando Daniel soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora na sua câmara estavam abertas as janelas que olhavam para Jerusalém); três vezes no dia punha-se de joelhos, e orava, e rendia ações de graças diante de seu Deus, como antes costumava fazer."
Mesmo sabendo que sofreria as penalidades do desacato ele agiu exatamente como de costume. A Palavra estava na carne de Daniel e tomava conta do seu agir tão implicitamente que era obvia a atitude de Daniel com relação ao interdito do rei, Daniel irai adorar seu Deus como sempre fazia.
Portanto ao orar que se faça "em mim segunda a sua palavra" lembre-se que vive-la é o único caminho em que as escrituras Sagradas se tornam formativas na sua vida para que você se torne sal no mundo.
Que Nosso Senhor nos abençoe para que possamos ser formados por sua Palavra.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
"Fiat mihi" - "Seja feito em mim a sua vontade."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Faça em mim segundo a Tua vontade! como é difícil orar assim, a vontade de Deus em nós é perfeita e agradável, mas por conta do pecado que habita em nós sempre haverá uma guerra espiritual para que isso aconteça, oro:
ResponderExcluirMeu Deus, querido e amado Pai peço-te que nos conceda um coração contrito, voltado sempre para tua vontade perfeita, para que a cada dia possamos saber discernir aquilo que vem de Ti ou não, ajude-nos a fazer e viver segundo a Tua palavra! Em nome de Jesus, aquele que viveu na sua vontade. Amém
Ana Paula
Irmão Ismael!
ResponderExcluirSeja bem vindo a blogoesfera cristã! Aqui precisamos muito de homens de Bíblia.
A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!
E, aproveitando, apresento o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.
Vamos nos seguir. Te vejo por lá!
A Paz e o Bem!
Abraços,
Danilo Fernandes
http://www.genizahvirtual.com/
Olá irmão Danilo,
ResponderExcluirObgdo pelo convite, já estou por lá Ok?
Tenho certeza que precisamos de homens de Deus escrevendo por aqui, pois é notório o que o diabo vem tentando fazer com o nome do Senhor, nestes tempos em que a Palavra tem sido posta a deriva para que o ego pessoal entre no lugar de Deus, onde "desejos santos", "necessidades santas" e "sentimentos santos" são a trindade substituta para que tudo seja mais fácil. No entanto quem quer facilidades é o diabo, pois os servos de Deus que esperem tribulação e orem pedindo força e sabedoria para vence-las.
Forte abç.
Ismael Fernandes
Shalom!
ResponderExcluir1. Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto DELE sobre ti e toda a sua familia!
Medite no Salmo 36.8,9
Nele, Pr MArcelo de Oliveira
P.s>> Visite: http://davarelohim.blogspot.com/
e veja o texto: A Cruz, luz que ilumina a história
Olá Ismael,graça e paz!
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho no blog. Já estou seguindo!
Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.
Seus comentários também serão muito bem-vindos.
www.hermesfernandes.blogspot.com
Te espero lá!
Olá Pr Marcelo,
ResponderExcluirTambém me alegro grandemente em te-lo por aqui e por poder publicar a respeito da Glória de Deus!
Gostei de meditar no Salmo 36.8,9. Este Salmo mostra Deus contra os ímpios. Os versículos acima nos garantem que nosso Deus nos sustenta e é a verdadeira fonte de luz.
Oro para que Deus me conceda sua luz em abundância.
Graça e paz meu irmão.
Olá Ismael graça e paz seja contigo!!
ResponderExcluirParabéns pelo edificante texto!!
Passando para conhecer seu espaço, e gostaria de aproveitar
A oportunidade e te convidar para conhecer o Amigo de CRISTO
É um blog novo, mas voltado e acunhado na palavra, isento de criticas
Mas como meta, levar o leitor direto ao alvo, à pessoa de Jesus, sua visita
Será uma alegria, e também estaremos somando positivamente, como voz estaremos fortalecendo o mandamento do ide de Jesus, e estreitando a união por esse canal de comunicação para honra e a glória do nome do senhor, em um só corpo.. paz seja contigo..Amigo De Cristo